quinta-feira, 9 de junho de 2016

Tag Cortejando Livros


Boa noite!

Há alguns meses eu vi essa tag no Youtube em inglês e achei ela super charmosa, perfeita pras comemorações de Dia dos Namorados! Ela segue como se fossem as fazes que a gente passa quando esta apaixonada. Traduzi as perguntas o melhor que pude espero que gostem e se inspirem a ler muito.



Faze 1 - Atração inicial: 
Um livro que você comprou por causa da capa.
 

A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra escrito por Robin Sloan.
Esse livro eu não comprei foi um presente de uma amiga muito querida, mas eu que escolhi e foi uma escolha totalmente baseada na capa e no tema do livro! Nunca tinha ouvido falar nele, nem li a sinopse. E super valeu, além de lindo é super bem escrito e tem uma história bem diferente.



Faze 2 - Primeiras impressões: 
Um livro que você comprou por causa da sinopse.


Cidade de Ladrões escrito por David Benioff
Eu gosto muito de ler romances da Segunda Guerra e esse eu achei por acaso na livraria da rodoviária e me deu vontade de comprar e ler por causa da sinopse. "Relutante, o avô aceita contar, pela primeira vez, o que ocorreu naqueles dias: uma odisséia de dois jovens determinados a sobreviver a todo custo, em meio ao frio, à fome, à loucura dos oficiais russos e ao perigo iminente do Exército alemão.".

Faze 3 - Fala mansa:
Um livro com ótima escrita.


O Hobbit escrito por J. R. R. Tolkien
A primeira vez que tentei ler algo do Tolkien tinha 14 anos e o Senhor do Anéis não foi a melhor escolha, não consegui terminar o primeiro. Quando a adaptação cinematográfica do Hobbit foi anunciada resolvi dar outra chance e amei a leitura. Do começo ao fim, todas as narrações de cenários, as cenas, os personagens tudo é contado com perfeição pra prender o leitor, mas sem forçar a leitura com suspences exagerados de um capitulo para o outro. 

Faze 4 - Primeiro encontro:   
O primeiro livro de uma série que fez você querer ler o resto da série.


It Girl Garota Problema escrito por Cecily von Ziegesar
É difícil eu ler um livro que é parte de uma série e não querer ler as continuações, poderia ficar o dia todo listando eles. Eu decidi escolher esse da It Girl por que é uma série bem grande até de livros que ainda estão saindo e apesar de fazer um tempão que eu li o primeiro é ele quem sempre me faz querer ler as continuações quando elas saem todo o ano!

Faze 5 - Ligações tarde da noite:
Um livro que deixou você acordada a noite inteira.


A princesa a espera escrito por Meg Cabot
Eu leio muito rápido e sempre gosto de começar e terminar um livro no mesmo dia levando à incontáveis noites em claro lendo. O primeiro livro pelo qual eu passei por isso foi  A princesa a espera quando tinha 12 anos, fiquei lendo até as 3 horas da manhã. Meu livro favorito até hoje!

Faze 6 - Sempre na cabeça:
Um livro que você não conseguiu parar de pensar sobre.


A Rainha Vermelha escrito por Victoria Aveyard
Os melhores livros são aqueles que você fica pensando sobre sem parar depois que eles acabam, esse da Rainha Vermelha foi um que eu fiquei esperando ansiosamente o lançamento nos Estados Unidos e depois a tradução aqui no Brasil! A história é muito legal e diferente e eu não conseguia pensar sobre outra coisa depois de ler ele: tudo o que poderia acontecer na continuação, os personagens e as reviravoltas!

Faze 7 - Ficando físico:
Um livro que você gosta da sensação.


The Casual Vacancy escrito por J. K. Rowling
Por sensação eu penso em toque, e a capa que tem a melhor sensação pra mim é a cópia em inglês capa dura. Não sei que material utilizaram na Jaqueta, mas é muito macio parece veludo e eu não conseguia parar de alisar a capa!

Faze 8 - Conhecendo os pais:
Um livro que você recomendaria para toda a família e amigos?


Um Corpo na Biblioteca escrito por Agatha Christie
O primeiro que li da Agatha Christie e um que eu recomendaria pra todo mundo! Uma história simples e não muito longa, super bem contada e  apesar do tema não é pesado. Acredito que é um livro que vai agradar a todos, independente de idade e gênero

Faze 9 - Pensando no futuro:
Um livro ou série que você sabe que vai reler varias vezes no futuro.


Mil Pedaços de Você escrito por Claudia Gray
Só a capa já me da vontade de reler esse livro. A história de uma adolescente que viaja entre dimensões me cativou e é uma que vou querer revisitar no futuro com certeza.

Faze 10 - Compartilhando o amor:
Quem deve fazer essa Tag?

Todo mundo! Bora compartilhar o amor!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário