sexta-feira, 13 de maio de 2016

Passo a Passo: Clips de Papel Caseiro!



Boa noite!

Outro dia estava olhando os meus materiais de papelaria e percebi que tinha muitas coisas ao meu redor que dariam clips lindos e que não precisaria gastar muito dinheiro para faze-los! E nada mais justo do que dividir as minhas ideias aqui com vocês. Eu fiquei super feliz com o resultado, espero que vocês se animem pra fazer os seus também!

Primeiro as coisas básicas que você vai precisar são:
- Clips de papel, eu achei esses dourados mais compridos na papelaria da Livraria Catarinense. Demorou um pouco e tive que ir em algumas (6) lojas de papelaria e scrapbook pra acha-los, mas valeu a pena. A caixa com 100 custou 8,00.

- Cola, eu gosto e prefiro usar cola quente pra tudo, mas fique a vontade pra usar a cola da sua preferência!

Agora pra fazer a decoração dos clips você pode usar diversos materiais, aqui vão algumas ideias do que eu consegui fazer!

Figurinhas


Pra fazer clips com figurinhas é bem simples, eu apenas colei o adesivo que queria que virasse o clips em uma cartolina (se você quiser já pode colocar o clips no meio e colar ele com a própria figurinha, eu achei que não ia ficar grudado o suficiente), recortei ele e colei o clips com cola quente atrás!




Imagens de papel


Eu tinha essa etiqueta da TokiDoki a muito tempo nas minhas coisas sem coragem de colocar fora. Achei a oportunidade perfeita de usa-la no clips! Eu recortei a imagem que queria do papel. Para ela ficar com cara de plastificada e mais durável sem realmente plastifica-la eu colei em uma fita durex grande dos dois lados e depois recortei ao redor!







Embalagens estampadas


Outra maneira de reutilizar o que você tem em casa é recortando embalagens e caixas. Eu tinha esse coração de molde e só desenhei ele na parte com estampa de oncinha, recortei e "plastifiquei" com a fita igual a anterior. Pra dar um brilho a mais colei um adesivinho de corações nele!






Imprimindo seus adesivos


Se você quiser também é super simples imprimir os seus próprios desenhos e transformar eles em adesivos! Se quiser é só pegar algumas imagens, colocar no word e imprimir! Essas ai eu peguei do Pinterest, quem quiser ontem postei um tutorial Incorporando Pinterest no seu Planner + Criando seus adesivos!. Pra quem gostou segue o link das imagens dos Gatos, da Rapunzel com o Pascal, do Cervo e do Vaso de Flores. Depois de imprimir, pode ser em papel de adesivo/etiqueta ou em papel normal é só colar eles com cola normal, é só recortar com uma tesoura normal ao redor colar eles em um papelão, ou papel mais grosso e plastificar (se você quiser) como já demonstrado a cima!





A flor era muito grande para a fita então decidi deixar sem.


Acessórios de bijuteria

Outra coisa que eu tinha pela casa da época em que eu fazia bijus era esses pingentes/acessórios que é super simples de comprar em lojas de miçangas e colar com cola quente em um clips!
Fitas de Tecido


Você pode fazer várias coisas com as fitas, eu tinha alguns restos de outros projetos pela casa e foi ótimo por que você não precisa de muito para fazer um acessório para o clips. Eu queria muito fazer lacinhos, mas não estava com o pique então apenas separei algumas para colocar ao redor do clips. É super fácil de fazer as tassels, você separa a fita dobra ela em dois e passa ela pelo meio do clips. depois você pega a ponta solta e coloca por dentro da volta que ficou do outro lado por cima, e puxa. Não sei se da pra entender na explicação acho que nas fotos fica mais fácil:












Depois de todos os adereços prontos é colocar a cola quente pra esquentar e começar a colar os clips! Eu fiz uma bagunça e eles não ficaram nada bonitos de costas se você preferir é só colar um adereço por traz, como um coração de papel, pedaço de tecido etc.





Pronto! Ai estão seus clips exclusivos e com custo quase zero! Eu adorei fazer eles e planejo criar novos combinando sempre com os temas das semanas!



A melhor parte é coloca-los no planner decidindo quais combinam mais, ou quais são os escolhidos do dia!



Próximo tutorial vai ser desse bolso de papel super simples de criar!




Espero que tenham entendido e gostado, e que façam os seus também! Marquem com a #BePpaperclips se usarem o meu tutorial quero MUITO ver o que vocês vão criar e, se deixarem, compartilhar na página do blog no facebook!!

Beijos!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que boom espero que coloque em prática <3 não esquece de marcar #B&Ppaperclips to muito curiosa pra ver o que todo mundo vai criar!!

      Excluir