sábado, 18 de junho de 2016

Um livro que te marcou - O Book Club



Boa noite!

Recentemente entrei no grupo O Book Club que junta blogueiras que falam sobre livros pra compartilharem seus blogs: fazendo posts temáticos e uma review do mesmo livro todas, todo o mês! Achei a proposta super legal e diferente, uma ótima maneira de promover os blogs e criar conteúdo. 

O tema desse mês é "Um livro que te marcou" e eu não podia deixar de falar dos livros do Diário da Princesa da Meg Cabot! Comecei a ler a série quando tinha 12 anos pelo quarto livro, sem saber que não era o primeiro, e me apaixonei. Foi ele que despertou dentro de mim uma paixão e uma fome por livros!


Os livros pra quem não conhece contam a história de uma menina de quatorze anos que mora em Nova Iorque e descobre que é uma princesa de um pequeno principado na Europa. Eles seguem a trajetória de vida da Mia até ela se formar na escola e ir pra faculdade e recentemente saiu mais um volume contando sobre a vida dela logo depois de formada!


Além dos 11 volumes principais a autora também lançou alguns pequenos contos separados, um blog escrito pela Mia e um livro que foi publicado separado que conta uma história que a Mia escreve em um dos livros! Junto com a série foi lançado agora uma série de livros que narram a história da irmã da Mia que apareceu no último livro, e neles da pra seguir um pouco a história dela.


A autora consegue brilhantemente traçar uma narrativa que personifica todas as fazes da adolescência, as diferenças e o crescimento da personagem durante a série é incrível. Foi maravilhoso crescer junto com ela e acompanhar essa jornada. Foi muito importante sentir que alguém me "entendia" e ver até hoje como os problemas e os acontecimentos na vida da personagem casam com o que se passar na minha própria vida. Os pensamentos e gostos da Mia influenciaram toda a minha vida e eu seria outra pessoa sem ela!

Além da coleção brasileira estou construindo a minha em inglês, um dia vou ter todas as cópias nas duas línguas!


No ano passado consegui realizar um dos meus maiores sonhos, conheci a autora Meg Cabot pessoalmente! Ela veio fazer um tour no Brasil e não pude deixar de ir, foi um dos dias mais mágicos da minha vida, ver, abraçar e falar com ela! Saí com quatro amados livros assinados por ela, muitas fotos e muitas lembranças de como ela é um amor!




"Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney."


Quero saber qual livro que marcou vocês também!?
E não deixem de curtir a página O Book Club e ler as postagens das outras blogueiras sobre o tema!

https://www.facebook.com/OBookClub

Beijos!

Um comentário:

  1. Essa coleção também me marcou muito! Foi a partir dela que comecei a amar ler.
    Estou desejando o livro "O Casamento da Princesa" para completar minha coleção!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir