sexta-feira, 3 de junho de 2016

Review livro: Silêncio



Boa noite!

O livro que quero falar sobre essa semana é o "Silêncio" da Richelle Mead, a mesma autora da série Academia de Vampiros que eu adoro! Assim que fiquei sabendo sobre esse novo livro dela tive que ler. Sempre gostei da narrativa mais adulta e despojada, com personagens complexos e diferentes do água com açúcar da maioria do seu gênero. Essa é uma história de um único livro, sem continuações, uma história com começo, meio e fim, lembra delas?

O livro se passa provavelmente na idade média e conta a intrigante história de um vilarejo que se encontra no topo de uma montanha sem recursos para descer e todos que moram nele são surdos. Há muito tempo se perdeu a habilidade de escutar e eles constroem todo um sistema para continuarem existindo mesmo sem o som, nem lembram mais o que poderia ser escutar. Ela gira em torno de um grande problema onde muitos estão começando a também perder a visão e de uma reviravolta em que a personagem principal do livro recupera a sua audição. A busca dela por respostas é o que move a história. 

Eu achei o tema e a abordagem do livro simplesmente fascinantes, eu não conseguia parar de ler. A história vai se desenrolando e desenvolvendo como uma cebola, aos poucos vamos desvendando como funciona a vida no vilarejo, as histórias dos personagens e suas motivações. Apesar do elemento fantasia, todo o livro é muito coeso e nem um momento é forçado, toda a trama é muito bem pensada e desenvolvida. Super recomendo para uma leitura no final de semana!



"Pelo que Fei se lembra, nunca houve um ruído em seu vilarejo — todos são surdos. Na montanha, ou se trabalha nas minas ou na escola, e as castas devem ser respeitadas. Quando algumas pessoas começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis. O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, e ele se torna sua principal arma. Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas. Os dois embarcam em uma jornada grandiosa, deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará suas vidas para sempre. Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração."



Nota
✎✎✎✎


Vocês já leram algum livro da Richelle Mead? O que acharam? Espero que gostem desse também acabou de chegar nas livrarias e é lindo!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário