segunda-feira, 30 de maio de 2016

Fazendo seus próprios Shakers!



Boa noite!

O post de hoje vai ser outro DIY, ando inspirada então esperem mais alguns no futuro! Andei assistindo vários vídeos no Youtube de como fazer um shaker e resolvi fazer algumas tentativas e compartilhar elas com vocês! Já vou adiantando que fiquei apaixonada, alguma coisa sobre glitter e coisas brilhantes bonitas...

Você pode usar materiais que já tem em casa ou investir alguns trocados, independente é uma coisa super simples e barata de se fazer em casa! O básico para começar são:

- Fita durex, eu usei washi.
- Purpurina e outras miçangas para colocar a se "mexerem" no shaker.
- Sacola ou folha de plástico transparente.
- Tesoura 
- Papel / cartolina.

Para dar uma incrementada no seu shaker você também pode usar:

- Fita adesiva espuma dupla face, eu comprei na papelaria por 4 reais o rolo.
- Ferramenta para selar plástico, Fuse, eu não tenho mais quem tiver ela é ótima para esse tipo de projeto.
- Régua
- Cartões decorativos.
- Furador
- Aquarela


Assim como tudo no mundo dos planners você pode utilizar essas dicas para criar e recriar os shakers como quiser!

O primeiro que eu fiz foi o mais simples  com um saquinho de presente que eu tinha guardado, o meu tem alguns desenhos, o importante é que ele tenha alguma transparência.


Comecei colocando algumas miçangas e a purpurina dentro e depois uns lacinhos de tecido que eu tinha guardado e fechei a abertura de cima com a fita washi colorida.  Revendo eu gostaria de ter colocado algum papel por dentro pra deixar ele mais firme.


Para que ele se conecte no planner eu fiz um adendo com um marcador de página que não ia mais utilizar, você pode usar qualquer papel, quanto mais grosso melhor. Marcando primeiro o tamanho que ia precisar e depois onde iria fazer os furos. Cortei, furei, colei ele na lateral do saquinho e adicionei ao planner!






O segundo método é usando a fita de espuma dupla face. Eu tinha visto o tutorial de como fazer DIY Planner Shaker Clips no canal TheSassyClub, mas ele é todo em inglês se você entende vai lá ela faz bem melhor e explica bem melhor que eu! Se não segue aqui... A ideia geral é criar um fundo com uma moldura elevada e dentro dele as decorações que se mexem! 

Pra criar ele eu comecei pegando um adesivo de pônei quadrado e colei em um pedaço de cartolina. 



Depois eu recortei separado uma moldura na cartolina pra ficar em volta do adesivo. Recortei a espuma e colei ela ao redor do adesivo, de uma maneira que não fiquem buracos entre elas pro glitter não sair! Cortei o plástico de uma caixa de maquiagem que eu tinha guardada, você pode usar qualquer um, quanto mais forte melhor. E colei ele na moldura!




Agora é a parte divertida, colocar tudo o que você quiser dentro do shaker! Eu fazia muitas manicures decoradas e tenho vários dos objetos que eu usava daquela época que foram perfeitos pra decorar os shakers menores!



Depois de satisfeita com a quantidade de adereços é só retirar a fita amarela que cobre a cola e colar a sua moldura. Recorte o excesso de cartolina e decore a borda como quiser, você pode já usar um papel decorado ou pintar/desenhar nele antes de colar. Eu resolvi pintar com aquarela depois de pronto e ver como as cores combinavam. Eu uso uma aquarela pra crianças da Minie!




Depois de pronto você pode fazer o que quiser com ele, eu colei com cola quente um clips na parte de trás e fiz dele um clips decorativo pro meu planner!


Usando essa mesma técnica eu peguei um cartão de amostra de perfume da Lolita Lempicka que eu achei super bonitinho e criei um shaker pra ser adicionado no planner!





É isso a parte de DIY feita por mim, se você tiver ou quiser saber como funciona fazer um shaker com a ferramenta de Fuse segue um video de tutorial:


Espero que tenham entendido tudo e se encantado que nem eu! Qualquer duvida me deixem nos comentários e não deixem de me mostrar os seus Shakers!

Beijos!

Um comentário:

  1. Ai zenti! Mais uma descoberta que amei!!!
    Pronto, vou tentar fazer!!! XD

    Que coisa mais fofaaaa!! Tenho que conseguir achar adesivos de My Little Pony!!

    ~Athene

    ResponderExcluir