domingo, 19 de fevereiro de 2017

Montando os seus Inserts A5!



Oi!

Pra quem não viu ainda em posts anteriores no blog ou na Página do Facebook eu criei meus próprios inserts pra planners de tamanho A5, e estou vendendo na minha lojinha no Elo7 a B&P!  Pra quem ficou curioso, mas não tem certeza de como eles vão funcionar no seu planner ou gostou da ideia e quer fazer os seus próprios inspirados eu decidi fazer esse passo a passo do que fazer quando receber os arquivos!

 Na minha loja você recebe uma pasta zip no seu e-mail com os arquivos de cada impressão separado. Assim você escolhe o que quer imprimir e quando. E fica mais fácil pra quem, como eu, não tem muita experiência com impressão.

Os arquivos do mês de Fevereiro por exemplo vem assim:


O nome do arquivo segue a lógica de nome do mês, depois as letras 'a' e 'b' que simbolizam o lado da semana, a = esquerda e b = direita, e os números é pra identificar a sequencia das semanas do mês. Então o arquivo 'fev b- 3' é da terceira semana em fevereiro dos dias de quinta a domingo daquela semana!

Eu comecei imprimindo os arquivos da segunda semana de fevereiro (fev a-2 e fev b-2). Ao imprimir lembre de colocar a sua impressora pra não ajustar a página. Por causa das margens alteradas elas tendem a tentar auto ajustar o tamanho!


E eu criei eles pra que pudesse ter os mesmos tamanhos e usar os mesmos adesivos desenhados pro planner da Erin Condren. Pra conseguir isso e usar eles em um planner menor como um argolado A5 eu deixei essas linhas pra serem dobradas e criar uma "aba" que permite que eles caibam sem comprometer o design do planner.

Primeiro tenha certeza que tudo imprimiu certinho, eu usei uma página que veio no meu planner argolado pra ver se o tamanho está correspondendo com o que eu preciso pra que ele se encaixe no planner. E também já marquei a onde vou ter que furar a folha pra ter certeza que vou ter espaço o suficiente.


Se você ainda não tem nada no seu planner que possa te ajudar com o tamanho use uma régua. O tamanho "A5" é só a metade de uma folha A4. 

Estando tudo certinho a primeira coisa a fazer é cortar a folha na linha de fora!



E depois dobrar a nossa "aba" na linha de dentro! Eu usei uma régua como apoio pra ter certeza que estava dobrando no lugar certo, em papelarias e lojas de scrapbook você pode achar ferramentas que são próprias pra fazer dobraduras que ficam mais bonitas!




E a última coisa é furar a página pra colocar no seu planner! Eu usei um furador de furo único bem baratinho que comprei em uma papelaria. Ele é bem duro e difícil de usar, mas pra mim serve. Se você acha que vai usar muito um recomendo investir um pouco mais e comprar um melhor pela internet ou lojas especializadas! E é claro que com jeitinho você consegue usar um furador duplo que seus pais provavelmente tem em casa.



Com um lado pronto é só repetir o mesmo processo com a outra página!





E estão prontos os seus inserts pra serem decorados e usados no seu planner!


Você vai ver que o lado de fora da página ficou em branco. Você pode usar a sua impressora e descobrindo como imprimir dos dois lados imprimir alguma imagem, citação ou qualquer coisa que quiser do outro lado. Ou criar alguma coisa você mesma!

Eu usei uma folha de papel com grid pra criar um espaço que eu pudesse rabiscar e desenhar sem me preocupar em deixar tudo perfeitinho e combinando com o resto da semana! Só fixei ela com fita tipo washi que pode ser removida mais tarde!





Espero que tenha sido útil e inspirado vocês a não terem medo de experimentar uma coisa nova!



Beijinhos até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário